Vladimir Neiva: Toque aquela do Ed Sheeran (parte 2)

Vladimir NeivaPosted by

Por Vladimir Neiva

Dando sequência a parte 1 desse texto, quando contei como conheci um pouco da superestrela britânica, Ed Sheeran, falo agora um pouco mais das minhas canções favoritas do cantor.

Gosto também de “Supermarket Flowers”, uma canção que aborda a perda de uma pessoa querida. Ao escutá-la, conversamos sobre as coisas passageiras da vida e a importância de expressar amor e gratidão às pessoas enquanto estão conosco. É um tema difícil para puxar papo com uma neta, mas a música proporciona um espaço seguro para explorarmos esses sentimentos juntos.

E não posso esquecer de “Thinking Out Loud”, que fala sobre amor eterno. Aqui é a vez de meus pais – Seu Neiva e Dona Lala – roubarem a cena. Mas, esse assunto eu falo em outro texto. Embora Marina esteja apenas começando a entender os matizes do amor romântico, ela se interessa pelas histórias da família, e eu aproveito para contar sobre o amor e os afetos que seus bisavós semearam pelo mundo.

Neste processo, também aprendi muito sobre a geração da Marina. As canções de Ed Sheeran falam sobre paixão, amizade, sonhos e desafios de uma maneira que ressoa com os jovens de hoje. Mas, como bem sabemos, apesar das diferenças de idade, sentimentos e experiências humanas são universais.

Além disso, trocar ideias sobre as letras das canções nos leva a conversas sobre valores, escolhas de vida e, de vez em quando, até mesmo sobre questões sociais e culturais. É uma maneira de entender melhor o mundo em que minha neta está crescendo e as questões que a tocam mais de perto. E, quem sabe, talvez eu até consiga convencê-la a ouvir alguns dos clássicos dos meus tempos também!

Vladimir Neiva é empresário do setor editorial de João Pessoa-PB.